11 dicas práticas de culinária



  1. Para manter o queijo fresco por mais tempo, envolve-o em papel de alumínio, em vez de papel e plástico. Isso ajuda a evitar o mofo.
  1. Quando chegar a casa depois de fazer as compras, imediatamente separa as bananas dos talos para que não amadurecem tão rápido.
  1. Molhe as cebolas cruas em água gelada por 15 minutos, para que não sejam tão fortes -ideal para adicionar a saladas ou sanduíches.
  1. Para aquecer a pizza, não use o micro-ondas. Recomendo que a poder começar em uma panela sobre o fogão em fogo baixo. Não se esqueçam de colocar a tampa sobre a frigideira para poder derreter o queijo.
  1. Se um pimentão tem três protuberâncias na parte inferior significa que saberá mais doce e será melhor para comê-lo cru. Se tem quatro abas na parte inferior, o mais provável é que seja mais amargo e servirá como cozinhar melhor.
  1. Para duplicar a cobertura para bolos e cupcakes, adicione em uma mesa e você verá como irá aumentar o seu tamanho. Então a pessoa acaba comendo menos açúcar, menos gordura e menos calorias por porção.
  1. A maneira mais fácil de assar os pimentões em uma grelha, sobre o polvilho ou no forno. Se você usa pimentões secos não se esqueça de limpar muito bem a superfície antes de assar, com uma toalha úmida.
  1. Se você utilize manteiga, leite, ovos, etc, tire-os com antecedência da geladeira, de forma que se encontrem à temperatura ambiente, a menos que a receita que você quer fazer exija que os ingredientes estejam frios.
  1. Não utilize óleo para fritar já usado para cozinhar alimentos enfarinhados ou empanados. Pode ter muita bactéria.
  1. Se você faz uma sopa e você sai um pouco salgada, dê fatias de batata e deixa-se ferver um pouco, porque a batata absorverá o sal.
  1. Para evitar os maus odores da couve-flor e brócolis, adicionar um pouco de leite à água de cozimento e o cheiro irá desaparecer.

Receita de Brownies, Light


  • 60 g de farinha
  • 6 colheres de sopa de cacau em pó
  • 1 xícara de mel
  • 1 pitada de sal
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • ½ Colher de chá de essência de baunilha
  • 125 g de ameixas sem caroço e feitas de purê
  • 2 ovos

Pré-aqueça o forno a 180 °C e um molde quadrado de 20 cm

Misture a farinha, cacau, mel e sal. Adicionar o óleo, a baunilha, ameixas e ovos.

Bata até obter uma mistura uniforme. Colocar no molde.
Asse durante 30 minutos ou até que a superfície esteja brilhante, ou tentar o teste do palito no centro.
Previous
Next Post »